sábado, 3 de junho de 2017

Tecnologia e Educação

Multiculturalismo e Globalização

Um dos desafios dos defensores da globalização contra hegemônica, dos que são a favor das políticas multiculturais, é buscar uma forma de globalização que se adeque a uma sociedade multicultural, onde todos os direitos do homem e a diversidade cultural sejam respeitados.
Sabemos que enquanto os cidadãos não se conscientizarem de sua força democrática para a realização de diversos movimentos de emancipação, continuarão sendo escravizados por essa minoria, que estabelece regras de convivência, seus costumes, suas crenças, ou seja, toda a sua ideologia capitalista voltada à exclusão de grupos que não sejam dominantes, para, consequentemente, alcançarem uma unidade de identidade cultural.

É necessária uma urgente mudança no sistema, a fim de que seja assegurada a todos a dignidade da pessoa humana.

Um comentário:

  1. Muito importante abordar esse assunto. Seria muito bom se todos passassem a ter essa consciência, em um mundo onde sobressaía o respeito múltiplo, e as potências não catequitezem outras culturas impondo o que eles dizem ser o certo, porém toda nação tem sua cultura, suas crenças, seus tabus, e devemos respeitar essa diferença.

    ResponderExcluir

A EXPLOSÃO DA TV NO BRASIL Pode ser observada seis anos após, em 1956, o país já possuía um expressivo número de 1,5 milhão de aparel...